VOCÊ SABE O QUE É TEOLOGIA LIBERAL?

VOCÊ SABE O QUE É TEOLOGIA LIBERAL?

Uma rápida explicação

Imagine pessoas ouvindo que Gênesis 1 a 3 é mito, que na verdade o mar vermelho não se abriu, que alguns milagres de Jesus não foram “bem” milagres, mas sim um jeito bonito de se contar uma história pelos seus discípulos, que Jesus não ressuscitou literalmente (Na verdade seus discípulos por não encontrarem o corpo inventaram isso), que Paulo era um machista, que a Bíblia contém erros ou que muito dela precisa ser revisado/atualizado como a questão do aborto, sexualidade e liderança do homem.
Agora, imagine uma geração ouvindo estas afirmações, além de trazer um impacto negativos em suas vidas, logo eles ensinarão a outros. Por exemplo, imagine ensinar para uma criança que Gênesis 1 a 3 é mito, ensinar que Adão e Eva são homens/mulheres evoluídos, dizer para elas que o mar vermelho não abriu ou que Jesus não ressuscitou literalmente. Estas crianças crescerão não acreditando na Bíblia como um livro divino, ou não se importando muito com o que ela ensina, logo, na adolescência e juventude se afastarão da igreja, com isso, as igrejas começarão a diminuir, e em pouco tempo elas definharão e morrerão.
Uma grande prova disso é a PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos). De um pico de 4,25 milhões de membros em 1965, hoje há somente 1,19 milhão.
Foi assim na Europa, nos Estados Unidos, em vários lugares do mundo, e infelizmente muito da influência liberal tem estado nos seminários e consequentemente nos púlpitos brasileiros.
Outro grande problema que temos, é que muitas vezes um pastor não é totalmente liberal, mas aos poucos vai bebendo deste veneno e ensinando seus erros através dos púlpitos.
Por isso precisamos vigiar sobre quem ouvimos, quem nos influencia e os seminários que enviamos os futuros pastores.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,”
2 Timóteo 3.16

Pense!

Rev. Davi Helon

Ver no Instagram: @davihelon