O JOVEM CRISTÃO E A UNIVERSADE

O JOVEM CRISTÃO E A UNIVERSADE

Uma palavra aos pais
Parte 3

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.” Daniel 1:8

Um pai se assentou com seu filho em meu escritório e ambos estavam muito felizes pelo fato dele vir a capital para estudar na universidade. Porém, no meio da conversa o pai me disse: “Eu já disse a ele que aqui ele deve se preocupar somente com os estudos”.
Infelizmente, esta tem sido a realidade de muitos jovens cristãos, ou seja, eles aprendem que no momento dos estudos eles devem se preocupar somente com aquilo, como algo separado do cristianismo e não se envolverem com os ministérios.

Por que Daniel e seus amigos não se contaminaram com a comida do rei?
Esses quatro jovens passaram seus anos de formação sob o reinado de Josias.
Nos tempos de Josias, a Lei estava perdida, mas ela foi encontrada e lida ao rei, lhe trazendo grande transformação. (2Reis 22:11)
Josias, então, mandou chamar todo o povo, “do menor ao maior” e leu a Lei a todos. (2Reis 23.2)

Daniel e seus amigos eram filhos de nobres e neste período tinham em torno de cinco anos de idade. Seus pais se comprometeram em seguir ao Senhor, e quem sabe, até seus filhos estavam ali naquele momento e se comprometeram também “desde o menor até o maior”.
A Lei de Deus foi impressa em seus corações e os marcou de tal maneira que na adolescência, eles não se venderam por iguarias, eles decidiram não se contaminar.

Creio que nos dias de hoje não é diferente, muitas das universidades, a mídia quase que geral, querem varrer o nome de Deus da nossa mente, querem tirar a convicção da existência de um Deus verdadeiro, querem plantar novas convicções, novas crenças e novos valores.
Este quadro nos encoraja a ensinarmos os nossos filhos a palavra de Deus, para que eles vivam neste mundo, sem se contaminarem. Para que eles façam a diferença assim como Daniel e seus amigos fizeram na Babilônia, e honrem o nome de Cristo acima de todas as coisas.
Pais, vocês têm encucado a Palavra de Deus na mente de seus filhos preparando-os para o futuro?

Até o próximo post!

Rev. Davi Helon

Ver no Instagram: @davihelon