FOI SÓ UMA MENTIRINHA, DEUS VAI ENTENDER. SERÁ?

FOI SÓ UMA MENTIRINHA, DEUS VAI ENTENDER. SERÁ?

Hoje é primeiro de abril, conhecido como o “Dia da Mentira”.
O mundo está repleto de mentiras. As pessoas mentem a todo instante, seja mentiras descaradas, ou o que muitos acham que são “mentiras suaves”, por uma “boa” causa, e ainda dizem, “Deus entende”.
Mas afinal, o que é a mentira?
A mentira consiste em rejeitar a Deus, pois Deus é a verdade e dele não procede a mentira alguma.
“Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade”. I João 2.21
Tudo o que Deus criou é bom e sua essência (Gn 1.31), logo, Deus não criou a mentira, sendo ela uma deturpação da verdade.

Qual então é a origem da mentira?
Ela se originou em Satanás – ele é o “pai da mentira”.
“Vós sois do Diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes” (Jo 8.44-45).

Logo, quando mentimos, seja como for, estamos honrando a Satanás que é o pai da mentira.
A Bíblia é clara em afirmar que Deus se aborrece da com a mentira. (Pv 6:16-17) e a abomina. (Pv 12:22), e que a consequência para os mentirosos é o lago de fogo.
“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”. Ap 21.8

Qual o remédio para mentira?
Primeiramente confesse seu pecado. (1 João 1.9)
E então, deixe a mentira.
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. Efésios 5.25.
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”. Mateus 5.37

Se alimente da verdade
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” João 17.17

Reflita!

Rev. Davi Helon

Ver no Instagram: @davihelon