AMO A DEUS OU AO MUNDO?

AMO A DEUS OU AO MUNDO?

UMA QUESTÃO DE COSMOVISÃO

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1João2.15

O amor é a marca do cristão, porém, o apostolo João também nos diz que a marca do verdadeiro cristão é não amar o mundo.
Que mundo é esse que João esta dizendo?
Mundo aqui, se refere a vida da sociedade humana organizada sob o dominio do pecado e de satanás, e tudo o que ele oferece em oposição a Deus, sua Palavra e seu povo.

Que tipo de amor seria esse?
O amor ao mundo seria criar vínculos, comunhão íntima e uma devoção leal.

Este amor, é muito mais sutil e profundo do que podemos imaginar. Paulo diz:
“Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos.” 2Coríntios10.4

Paulo fala de “fortalezas do raciocinio humano” e “falsos argumentos”. Estas são ideías que podem estar empregnadas no coração do crentre, que somente são vencidas com armas espirituais, como a Palavra e a oração.

Aqui é uma questão de cosmovisão.
Mas o que é cosmovisão?
Cosmovisão é ter uma interpretação da vida e agir de acordo com esta interpretação, e infelizmente há cristãos que têm interpretações erradas da vida, e agem desta maneira, e essa também é uma forma de amar o mundo.
Porém, “…Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”

Isso, não significa que Deus não o ama a pessoa, mas sim que, aquele que ama o mundo, não ama a Deus.

João esta advertindo a crentes, tanto que a tradução literal poderia ser: “parem de amar o mundo”. Logo, é possível um cristão genuino amar este mundo. Como? Tendo uma cosmovisão não cristã, ou seja, tendo em seu coração “Fortalezas de raciocionio”, ou seja, coisas contrárias a Palavra.

Os cristãos, devem buscar ter uma visão cristã em todas às areas da nossa vida, vivendo para glória de Deus levando ”Levando cativo todo pensamento rebelde à obediência de Cristo.” 2Coríntios 10.5b

Qual a sua cosmovisão?
Você ama a Deus ou ao mundo?

Reflita!

Rev. Davi Helon

Ver no Instagram: @davihelon