ELEIÇÕES MUNICIPAIS SE APROXIMAM: VAMOS REFLETIR?

“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio…” 2 Coríntios 5:20
Não sou de ficar falando de política na internet, nem de idolatrar o candidato A, B ou C, até porque nossa esperança não está em nenhum deles, mas somente em Deus.
Porém, precisamos entender que nós, cristãos, somos embaixadores de Cristo aqui na Terra, logo, o representamos.
Por isso, o papel de todos os crentes é representar o Rei Jesus, apelando às pessoas do mundo que se reconciliem com Deus através de Jesus.
Por conta disso, a nossa agenda deve ser a dEle; o nosso falar deve ser o dEle; o nosso voto deve ser o dEle.
Ao exercermos a nossa cidadania, devemos vestir os “óculos cristãos” e enxergar através das lentes das Escrituras. Isso nos fará filtrar muitas coisas, e não votar em políticos que são a favor de princípios claramente anticristãos, ou em qualquer um que seja ficha suja.
Entendo que talvez não alcancemos com perfeição todos esses princípios, mas precisamos chegar o mais próximo que pudermos.
“Logo, é importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.” (Site do TSE)
Somos cidadãos dos céus, mas, enquanto estamos aqui, representamos a Cristo. Por isso, precisamos exercer a nossa cidadania com responsabilidade cristã, conforme os princípios da Palavra do Rei.
Como disse Lutero: “Minha mente é cativa à Palavra de Deus.”
Reflita!
Rev. Davi Helon
Ver no Instagram: @davihelon