Estudante, conheça o IP.Home!


Você veio para São Paulo e está perdido? O que é essa cidade, esse sotaque, essas expressões e esse trânsito? E a igreja? E os cultos, que são mais cedo, as músicas que são diferentes… É muita coisa ao mesmo tempo para nos deixar perdidos!

Há uma grande chance de você ser uma pessoa que veio para cá para estudar. Talvez no Mackenzie, ou mesmo em outra universidade nas proximidades, não é mesmo?

É possível também que você esteja procurando alguma igreja, ou pelo menos procurando uma igreja para seus filhos, que estão vindo para cá. Fique tranquilo! Nossa igreja foi formada praticamente por jovens universitários. A igreja nasceu a partir desta demanda, e hoje já temos até famílias formadas por jovens que vieram aqui para estudar!

Segundo o IBGE de 2010, somos cerca de 42 milhões de evangélicos e cerca de 2.100.000 jovens entre 15 e 17 anos. Só que, ao analisar jovens entre 18 e 19 anos, esse número cai, isso significa que 800.000 jovens deixam de ser evangélicos. Esse é um dado alarmante e tem nos deixado em alerta!

Embora esses números sejam apenas uma pista e não sejam precisos, a IPH procurar acolher justamente esse público há mais de 10 anos, e já vimos quantos perigos um jovem pode correr ao chegar na universidade, até mesmo deixando a comunhão com a igreja. Infelizmente, já vimos isto acontecer com uma grande frequência, mesmo com filhos de pastores.

É por isso que iniciamos o projeto “IP.Home”, em que as famílias daqui adotam universitários, não para morar, embora possa acontecer, mas para dar aquele acompanhamento pessoal, aquele almoço em algum domingo, aquela força no dia que estiver doente e precisando de carona para ir ao médico. Ou seja, nós buscamos ser uma família e desejamos que os universitários se sintam parte de uma família cristã aqui em São Paulo também. A maior parte das famílias daqui viveu na pele a universidade de alguma forma e por isso querer ajudar com o que aprendeu ao longo desses anos.

Não fique perdido em São Paulo! Esperamos que você se sinta em casa aqui conosco!