Salvos pela graça

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados… Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos”.
Efésios 2:1,4,5
Um casal e seu filho de nove anos de idade chegaram em casa depois de um dia cansativo, mas muito gostoso, eles passaram o dia torcendo pelo filho em um campeonato entre escolas.
O pai chegou em casa com o filho nos braços (ele dormiu no carro durante o trajeto do parque). Antes de dormir comentam sobre o dia alegre que o filho teve e sobre os sonhos que ele compartilhou durante o intervalo do almoço lá no campeonato. Com aquela sensação gostosa de dever cumprido eles se dão boa noite e dormem.
Algumas horas depois um garoto de 15 anos, viciado em drogas, invade silenciosamente a casa deles em busca de dinheiro ou algo de valor que ele poderia transformar em droga. Ele acha alguns reais no móvel da sala, mas acaba deixando a medalha do filho cair, com o barulho o filho acorda e vai ver o que estava acontecendo. Assustado o invasor dispara sobre o filho e o menino veio a falecer.
O garoto que atirou foi levado a uma casa de recuperação para menores. Após o enterro o pai decide ir visitá-lo, mas para a surpresa de todos, ao invés de xingá-lo, ao invés de exigir castigo e punição, o pai decide adotar aquele garoto, o leva pra casa e diz que agora eles irão realizar nele os sonhos que tinham para o filho que morreu.
Quem somos nós nesta história? O Pai? O Filho morto? Não, nós somos o assassino adotado. Nós matamos o filho e o pai nos adotou, isso é graça!!
No texto acima, Paulo começa dizendo que Deus nos deu vida estando nos mortos em nossas transgressões e pecados.
O homem não foi criado para morrer, contudo desobedeceu a Deus a passou a morrer como consequência do pecado.
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5.12
Deus nos pega como pecadores, assim como na história que vimos na introdução e nos faz seus filhos, isto porque Deus é misericordioso e amoroso “Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou” (2.4), e nos dá vida.
Pela graça vocês são salvo…”. Deus viu nossa miséria e agiu de graça, sem cobrar nada em troca, isto é graça, como o rapaz da história que levou o menino que matou seu filho para sua casa sem cobrar nada.
ESTA É A MARAVILHOSA
GRAÇA DE DEUS

VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU DESTA GRAÇA?

VOCÊ JÁ RECEBEU VIDA DE DEUS (ele vos deu vida)?
VOCÊ PODE DIZER COM TODA CERTEZA QUE DESFRUTA DE UMA VIDA DE SALVAÇÃO PELA GRAÇA?

 Rev. Davi Helon